This awesome blogger theme comes under a Creative Commons license. They are free of charge to use as a theme for your blog and you can make changes to the templates to suit your needs.
RSS

Mais uma receitinha

Todos os créditos da receita original ao blog que adoro"Receitas de todos os dias", já os pitacos foram meus









Bolo Simpatia
02 xícaras de chá de farinha de trigo ( Eu pus uma de farinha de trigo e outra de farinha de trigo integral);
01 colher de sopa de de fermento em pó;
01 xícara de castanha de caju triturada ou de coco ralado (Eu preenchi esta xícara com castanha de caju, coco em flocos, kinoa em flocos, farelo de trigo, gergilim e linhaça - as quantidades fica a gosto do freguês tem que encher a xícara);
04 ovos inteiros (eu só tinha três);
01 vidro de leite de coco (eu fiquei tentada em substituir por um copo de iorgute desnatado mas fica para a próxima vez;
01 colher de sobremesa de sal, meu paladar pede sal ou açúcar - então coloquei por conta e risco - deu certo)
modo de fazer:
Numa tigela misture os secos,: a farinha, o fermento, o coco ou castanha de caju; Bata no liquitificador os ovos e o leite de coco. Despeje esta mistura sobre os secos. Misture tudo, coloque em forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio por 30 minutos ou até enfiar o palito e sair limpinho.(não pré aqueci o forno).
Dica * Use uma forma de bolo inglês, fica bem charmoso.Uma xícara de chá fumegante , aquela manteguinha derretendo sobre o pão quente ... Hum muito gostoso.

Nenhum comentário: